Hotel em Washington DC – The Baron Hotel

Essa é uma dica de hotel para não se hospedar. Normalmente eu faço boas escolhas de hospedagem, encontrando exatamente o que eu já esperava. Mas em Washington, eu me decepcionei. Acho que vale a pena escrever também sobre um hotel de que não gostei, pois outras pessoas podem estar pesquisando por ele e uma opinião a mais é sempre bom.

Os comentários do The Baron Hotel no Booking eram divididos: ponto positivo para a localização e o bar no subsolo, ponto negativo para a estrutura do hotel. Mesmo incerta da minha escolha, acabei arriscando porque gostei da localização e do preço. Hotéis em Washington costumam ser bem caros em qualquer época.

The Baron Hotel - Washington DC

♦ Localização: muito boa. Ele fica em Dupont Circle, um bairro muito agradável e perto de farmácias, restaurantes e bares. O metrô também fica perto, cerca de 10min caminhando. É possível ir andando para a Casa Branca, em uma caminhada tranquila de 20 min.

♦ Comodidades: apesar de bonito, o hotel fica em prédio antigo, beeeem antigo. O elevador é apertado, daqueles de madeira com porta de ferro, que você precisa puxar e empurrar. Todo o piso do hotel também é de madeira e, por isso, faz bastante barulho ao andar. O quarto em que fiquei era confortável, com cama boa, TV grande e um banheiro novinho. O hotel tem wifi gratuito, mas com péssimo sinal no 4º andar. O atendimento também deixa muito a desejar, com recepcionistas rudes e antipáticos, sem a mínima vontade de ajudar. No subsolo do hotel tem um bar (Bier Baron) legal, com diversas opções de cervejas e comida boa. Fica bastante movimentado à noite, no horário do happy hour.

♦ Preço: esse foi o ponto decisivo da minha escolha pelo hotel, pois estava bem mais barato do que as outras opções (deveria ter desconfiado, né). Em dezembro de 2015, paguei $240 por 3 diárias em quarto duplo, com wifi, mas sem café da manhã.

Comente

